Carol Rodrigues é diretora e roteirista. Em novembro de 2023, terminou as filmagens de seu primeiro longa-metragem, "Criadas", que está em pós-produção. Este projeto conquistou o prestigioso Prêmio de Melhor Roteiro no Festival Cabíria 2023, juntamente com três prêmios no Brlab 2017. Além disso, “Criadas” foi selecionado para participar do Cinélatino 2018 em Toulouse, França, e do Workshop de Design de Audiência com o TorinoFilmLab em 2018. Este projeto também foi finalista no Concurso de Roteiros do Frapa 2020, recebendo menção honrosa de melhor pitching.
Carol também dirigiu três curtas-metragens premiados que obtiveram sucesso em festivais nacionais e internacionais: "A Boneca e o Silêncio" (2015), "A Felicidade Delas" (2019) e "Mãe Não Chora" (2019), no qual compartilhou a direção e o roteiro com Vaneza Oliveira. Sua contribuição para promover debates relacionados ao filme "A Boneca e o Silêncio" em centros culturais, escolas públicas e sedes de movimentos sociais e de trabalhadores a levou a ser reconhecida como uma das Mulheres Inspiradoras de 2015, na categoria Arte & Entretenimento, pela ONG Think Olga. Também foi uma das diretoras da série “Americana” da Star+ que tem previsão de lançamento para 2024.
Além de seu trabalho no cinema, Carol trabalhou como roteirista em séries como "Escola de Gênios" (Gloob), "3%" (Netflix) e "Pico da Neblina" (HBO). Por seu trabalho, foi indicada como "Roteirista do Ano" no Prêmio ABRA em 2020. De 2020 até o início de 2023, Carol trabalhou como Executiva Criativa de Séries de Ficção e Filmes na Amazon Studios Brasil. Durante esse período, ela acompanhou projetos desde o desenvolvimento inicial até a fase de edição, buscando garantir um equilíbrio entre a criatividade na construção de personagens e na estrutura narrativa, juntamente com considerações éticas e políticas relacionadas à representação, diversidade e inclusão. Carol teve a oportunidade de liderar projetos como a série "Lov3" e a segunda temporada de "Manhãs de Setembro", bem como co-liderar a série "Amar é para os Fortes".
Carol também dedicou-se a compartilhar seu conhecimento e experiência, atuando como tutora de longas-metragens no Frapa em 2022, no Colaboratório da Netflix em 2020, no Segundo Ato da Netflix em 2022 e 2023, no Prêmio Cabíria em 2019 e no LAB Negras Narrativas da Apan em 2017 e 2021. Ela ministrou cursos, oficinas e palestras em instituições de renome, incluindo o Instituto Querô (SP), a Vila das Artes (CE), o Porto Iracema (CE), o projeto Empoderadas (SP), diversas unidades do SESC (SP/RJ) e a Ohio State University nos Estados Unidos. Carol é graduada em Audiovisual pela USP e em Ciências Sociais pela Unicamp.